quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Serviço de Inspeção Municipal oferece cursos de manipulação de alimentos


O SIM - Serviço de Inspeção Municipal -, juntamente com o SENAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e CVT Formiga, irá promover um ciclo de cursos aos proprietários de estabelecimentos destinados a manipulação de alimentos que já se encontram em dia com a documentação necessária para registro no SIM.
No dia 31 de outubro será realizado o Curso de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” com a participação da médica veterinária Valdênia Gomes Filgueira.
“O curso é um dos requisitos necessários para registro no SIM e será voltado para os manipuladores e proprietários de empresas que já entregaram os principais documentos para cadastro”, explicaou a coordenadora do SIM, Jamila Palhares de Jesus.
Também será realizado o curso de “Abate e Processamento de Frango” nos dias 12, 13 e 14 de novembro, com carga horária total de 24 horas, incluindo aulas teóricas e práticas.
“O objetivo é transmitir aos manipuladores de alimentos o máximo de informações relacionadas às boas práticas de fabricação, capacitando à mão de obra e melhorando a aceitação destes produtos no mercado oferecendo ao consumidor produtos de qualidade diferenciada”, destacou o técnico em Agricultura e Zootecnia, Douglas Ferreira Souza.
O número de vagas é limitado, os interessados deverão procurar o SIM no Terminal Rodoviário ou pelo telefone 3322-3146.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário