segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CVT Formiga comemora atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012

Nos dias 15 a 21 de outubro, em todo Brasil, foi comemorado a Semana Nacional de Ciência Tecnologia - SNCT 2012 e a equipe do Centro Vocacional Tecnológico de Formiga também marcou a semana com algumas atividades.

No dia 16, os alunos do programa Jovem Aprendiz participaram da palestra através da vídeoconferência sobre Sustentabilidade, na sede do CVT Formiga. Durante toda semana a equipe do CVT recebeu alunos das escolas da rede de ensino do município para participarem das atividades da SNCT em Formiga.

Na manhã do dia 17, cerca de 26 alunos do 4º ano do Centro Municipal de Educação Infantil José Juvêncio, estiveram reunidos na sala de videoconferência para assistirem o filme "Chaves - Vamos cuidar da água", após a sessão, a coordenadora e psicóloga Leila Patrícia Silva, falou um pouco sobre a importância da água em nosso planeta e em nossa vida. Ainda no dia 17, os alunos do curso Jovem Aprendiz, participaram da oficina de reciclagem utilizando garrafas pets e outros materiais transformando-os em produtos que serão reutilizados como por exemplo um cofrinho de garrafa.

Na manhã do dia 18, a equipe do Centro Vocacional Tecnológico de Formiga recebeu os alunos do 5º ano CEMEI José Juvêncio para assistirem o filme "Wall E".

E para encerrar as atividades do Centro Vocacional Tecnológico de Formiga, as monitoras Samanta Sousa e Laís Barbosa fizeram a medição do PH da água com os alunos do programa Jovem Aprendiz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário