sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Parabéns ao profissional de Informática!


Informática é o termo usado para descrever o conjunto das ciências da informação, estando incluídas neste grupo: a ciência da computação, a teoria da informação, o processo de cálculo, a análise numérica e os métodos teóricos da representação dos conhecimentos e de modelagem dos problemas.

O termo informática, no Brasil é habitualmente usado para referir-se especificamente ao processo de tratamento da informação por meio de máquinas eletrônicas definidas como computadores.

Este profissional mantém desde pequenos computadores domésticos até grandes redes corporativas funcionando constantemente. Criam soluções de software para os problemas mais desafiadores, dentre outras.

O mercado desta área está constantemente crescendo e mudando de foco. Isso significa que o que é essencial hoje, amanhã pode nem mais existir. Por esse motivo, exige-se que seus profissionais estejam em constante formação e busca por novos conhecimentos. 

A formação técnica ou superior não garante conhecimento, nem tão pouco avalia um profissional. Serve sim como uma importante ferramenta no seu desenvolvimento.

Ser um "profissional de informática" exige manter-se atualizado quanto às tendências de mercado e às novas tecnologias, pois a informática abrange uma grande gama de setores, os quais exigem grande conhecimento e domínio de ferramentas só empregadas àquele setor.

Em Formiga, o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) oferece os cursos de graduação de Ciências da Computação e a formação de Técnico em Informática. Mais informações pelo site: http://www.formiga.ifmg.edu.br/







Nenhum comentário:

Postar um comentário