quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Divulgação de Profissões



No dia 27 de agosto é comemorado o dia do Corretor de Imóveis.

A profissão surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir como forma de vida, como profissão.

O Corretor de Imóveis nessa época era conhecido como agente imobiliário.
O nascimento da categoria ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas.

Nos anos 40 os Corretores de Imóveis faziam parte de uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade.

Os anos 80 foram marcados pela solidificação e organização da profissão do Corretor de Imóveis em todo o Brasil.

Encontrar o caminho para o sucesso é o desejo de 10 entre 10 corretores de imóveis, afinal, a busca por uma carreira bem sucedida é o que nos motiva a sair de casa a cada dia para superar os desafios do atendimento ao cliente.

Contudo, como nos relacionamos com pessoas dos mais variados perfis, não podemos acreditar que exista uma fórmula mágica que irá atender igualmente a todas as nossas demandas.

É preciso entender que cada atendimento pressupõe um comportamento diferente, pois o cliente é diferente. Com isso, alguns elementos são essenciais para qualquer situação e a inovação estará na forma como o corretor de imóveis aplicará esses elementos.
Confira abaixo12 dicas para transformar-se em um corretor de imóveis eficiente!

1. SEJA APAIXOANDO PELO QUE FAZ E FOQUE NA COSNTRUÇÃO DE RELACIONAMENTOS
A paixão te provoca a dar sempre o seu melhor. É essa mesma paixão que vai te estimular a conhecer novas pessoas e a construir relacionamentos verdadeiros e duradouros.

2. PLANEJE BEM A SUA SEMANA
Planejamento é o ponto de partida para qualquer ação que se deseja ser bem sucedida.

3. SURPREENDA SEU CLIENTE SEMPRE
Ter informações precisas sobre um imóvel não é um diferencial do corretor, e sim uma obrigação, fuja do óbvio, evite fazer coisas da mesma maneira que todo mundo faz. Entenda as expectativas do cliente e ofereça soluções assertivas.

4. ESTEJA PREPARADO PARA OBJEÇÕES E AVANCE NAS NEGOCIAÇÕES
Lidar com as contestações dos clientes não é um processo simples, mas o corretor de imóveis não pode se acomodar e desistir do cliente. É importante identificar quais são as motivações dessas objeções e empenhar-se em vertê-las em negociações.

5. IDENTIFIQUE E COMPREENDA O SEU PUBLICO E FAÇA UMA BOA PROSPECÇÃO.
Nosso mercado e dinâmico e demanda por profissionais de atitude. Já passou o tempo em que o corretor podia ficar esperando pelo cliente no salão de vendas. Hoje, é preciso ir ao encontro do potencial cliente e, para isso, é imprescindível conhecer o perfil do seu público pois, a lógica se inverte sendo necessário despertar o interesse do comprador.

6. SEJA UM CONECTOR
Conectar-se é aprimorar o seu relacionamento com as pessoas mesmo que essas, em um primeiro momento, não sejam vistas como um gerador de negócios ou não estejam diretamente ligadas ao seu ambiente profissional.

7. BUSQUE PELO APRENDIZADO CONTINUADO E PELA PRÁTICA DELIBERADA
Esteja aberto ao novo e busque atualizar-se permanentemente. Porém aplique seus conhecimentos e pratique novas atitudes até alcançar o aprimoramento das suas estratégias. Velhos hábitos não levam a novos lugares.

8. APROVEITE O SEU TMEPO PARA DESENVOLVER A SUA CARREIRA
Saber administrar bem o tempo é uma habilidade de poucos, por isso o corretor que domina esta técnica, certamente tem uma ação mais eficiente. É importante potencializar o seu tempo para conhecer melhor o cliente, frenquentar cursos, palestras, workshops sobre o mercado imobiliário, estudar o comportamento do consumidor, buscar por novas práticas e também para fazer uma reflexão pessoal de seus comportamentos.
Mas vale uma ressalva: não dedique o seu tempo apenas para o trabalho. Divirta-se,a proveito ao máximo os momentos de lazer com os amigos e familiares.


9. SEJA RESILIENTE
A resiliencia é a capacidade que o ser humano tem de sobrepor-se às diversidades. Tenha esse enfoque em sua carreira e veja os seus resultados melhorarem.

10. CRIE EMPATIA
Saiba adequar o seu discurso e o seu comportamento para cada situação, isso lhe garantirá uma maior sintonia com o seu cliente, e, conseqüentemente, um melhor alinhamento de percepções.

11. CULTIVE APOIOS
Mantenha uma boa relação com a sua equipe, seja firme quando necessário, porém amigável ao lidar com as pessoas. Juntos somos fortes.

12. TRANSFORME-SE EM RECURSO
Ofereça aos seus clientes idéias criativas, soluções e novas informações com regularidade, mesmo que não esteja em um processo de negociação. Isso agrega valor ao seu trabalho e torna sua relação mais espontânea com os clientes, pois eles saberão que o corretor não irá procurá-los apenas com o intuito da venda a qualquer preço.

Por: Guilherme Machado.

O Núcleo de Apoio ao Empreendedor de Formiga deseja muito sucesso a todos os corretores e coloca-se a disposição para promover a qualificação dos profissionais do município.

Para manter-se informado acesse: http://www.crecimg.gov.br/Noticias_OnLine/id-2358/

Leila Patrícia da Silva
Coordenadora do NAE/CVT Formiga



Nenhum comentário:

Postar um comentário