terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CVT OFERECE CURSO DE PROCESSO DE DESOSSA DE FRANGOS



Estão abertas as inscrições para o curso de desossa de frango que será realizado no CVT Formiga. As aulas acontecerão no Laboratório do CVT, no dia 26 de abril às 19:00 ás 22:00 hs e serão ministradas pela economista doméstica e pós-graduada em saúde e nutrição humana Ângela das Graças Teixeira.
O curso irá abordar os seguintes assuntos: Técnicas de preparo higiênico do ambiente e dos instrumentos para manuseio de alimentos; Corte de carnes; Produção de pratos derivados da carne desossada; Estocagem da carne e Orientações sobre a importância da presença de proteína na alimentação. Além de retirar o osso da carne das aves, os participantes terão a oportunidade de aprender pratos derivados do processo, como frango recheado e outros. No final do curso os participantes degustaram os pratos preparados.
O investimento será de R$15,00 para as despesas do curso e cada aluno deverá trazer seu próprio material (um frango abatido sem danos na pele; os miúdos; uma faca ou tesoura bem afiadas; linha de carretel branca; agulha média esterilizada; um metro de papel alumínio; um tabuleiro e um avental).

Nenhum comentário:

Postar um comentário