sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CVT Formiga finaliza Projeto Intel Aprender


Na manhã de terça-feira, 11 de dezembro, mais uma etapa dos cursos de Inclusão Digital, do portal da rede de Centros Vocacionais Tecnológicos, unidade em Formiga, foi encerrada.

Ao todo foram entregues 111 certificados para os alunos dos 5º e 7º anos, da Escola Municipal Arlindo de Melo, para os cursos de Introdução à Informática, Reforma Ortográfica e Tecnologia e Comunidade - Aprendizes do curso Intel Aprender.

Estiveram presentes a coordenadora do CVT Formiga, Zélia Veloso, a coordenadora do Projeto CVT nas Escolas, Bernadete Seixas,a coordenadora do Núcleo de Apoio ao Empreendedor - NAE Leila Patrícia, o diretor da escola Demétrius Medeiros e professoras. Zélia agradeceu a escola pela parceria e incentivou os alunos a darem continuidade na educação através das tecnologias. “Espero que estes sejam os primeiros de muitos certificados que vocês possam conquistar e a equipe CVT estará sempre à disposição para novas parcerias”, comentou.

Zélia Veloso ainda ressaltou ao diretor Demétrius que a rede CVT em Formiga pretende dar continuidade e aprimorar em 2013 o projeto “CVT nas Escolas”. A nossa intenção é que todas as escolas em Formiga e região possam conhecer e participar dos cursos ofertados pelo portal de inclusão digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais – SECTES-MG.

As aulas do projeto CVT nas Escolas, no Arlindo de Melo, tiveram início no dia 10 de setembro e foram ministradas pelas instrutoras Laís Barbosa e Bernadete Seixas. Aproximadamente 120 alunos dos 5º e 7º anos, tiveram aulas de digitação e introdução à informática. A turma do 3º ano do ensino médio, da escola Estadual Dr. Abílio Machado – Polivalente, que estuda nesta escola, também foram certificados os cursos do portal como: Auxiliar de Escritório, Atendendo com Qualidade e Empreendedorismo.

 Projeto CVT nas Escolas

O projeto teve início na unidade de Formiga, em agosto de 2011. Neste ano, as escolas municipais Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos - CAIC, Angelita Gomes Pereira, Antônio José do Couto (Albertos - zona rural), Arlindo de Melo e as estaduais; Professor Joaquim Rodarte e Dr. Abílio Machado – Polivalente participaram do projeto CVT nas Escolas, ao todo 504 alunos foram certificados.

Intel Aprender - Aprendizes

As mediadoras Zélia Veloso e Bernadete Seixas também enceraram o curso do Projeto Intel Aprender – Tecnologia e Comunidade com os aprendizes. Cerca de 30 alunos, dos 5º anos, da Escola Municipal Arlindo de Melo participaram do curso do Projeto Intel da Sectes, na modalidade Aprendiz.

O projeto teve início na rede CVT em maio deste ano e foi finalizado com a formação dos aprendizes. Em Formiga a finalização foi no dia 11 de dezembro, com a entrega dos certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário