quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Centro Vocacional Tecnológico presente no CAIC

O Centro Vocacional Tecnológico – CVT é o mais novo parceiro da Escola Municipal CAIC.


Os alunos da 4ª ano do Ensino Fundamental estão aprendendo aulas de Informática, a disciplina é ministrada pela coordenadora do Laboratório de Informática da unidade, Bernadete Seixas.


As aulas serão realizadas todas as quartas e quintas, no horário das 08h00 às 11h00, no laboratório de Informática do CAIC. Ao todo são mais de 60 alunos divididos em três turmas.


As escolas ou entidades que tiverem interesse das aulas de informática também podem entrar em contato com a unidade para agendar. O telefone de contato do CVT é (37) 3322-5528 ou no endereço Rua São Luiz Gonzaga, 327, bairro São Luiz.


O que são os CVTs e Telecentro?


CVTs e Telecentros são unidades da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, projeto estruturador do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; promover a inovação e contribuir para a melhoria de vida da população. Para isso, três frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital, inovação e formação e aperfeiçoamento profissional.


A rede conta com 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, e 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como um dos estados a possuir um dos maiores programas de inclusão digital e social do País. O projeto alcança mais de 360 municípios e soma mais de 500 mil cidadãos certificados em cursos presenciais e a distância, além de 1 milhão de pessoas beneficiadas com o acesso à internet. Já foram investidos, em sua estrutura, mais de mais de R$ 130 milhões, recursos provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, por meio de emendas parlamentares

Nenhum comentário:

Postar um comentário