domingo, 24 de junho de 2012

CVT Formiga na escola CAIC



Veja a matéria realizada pela equipe de Jornalismo, do Oeste Notícias, divulgando a parceria do CVT Formiga com a escola CAIC.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CVT Formiga inicia atividades na E.M.Angelita Gomes Pereira e comunidade



No dia 12 de junho, o Centro Vocacional Tecnológico de Formiga, iniciou suas atividades na Escola Municipal Angelita Gomes Pereira, com os alunos dos 4º e 5º anos. 
Ao todo serão 60 alunos no curso de Digitação e Introdução à Informática e aproximadamente mais 30  alunos do 3º ano que participarão do curso de Digitação. As aulas serão ministradas pelas monitoras Raquel Resende e Fernanda Arantes.

Os cursos do portal da Inclusão Digital também estarão disponíveis para os bairros: Cidade Nova e Cel José Balbino.


CVT Formiga nas escolas



O Centro Vocacional Tecnológico de Formiga, desde agosto de 2011, está presente nas escolas do município de Formiga. A escola pioneira do projeto CVT nas Escolas,  foi a do CAIC - CENTRO DE APRENDIZAGEM E INTEGRAÇÃO DE CURSOS, que abriu as portas para os cursos do portal de Inclusão Digital do Governo de Minas, com Ensino a Distância. No ano passado, cerca de 60 alunos, do 4º e 5º ano, tiveram aulas de Introdução à Informática.

Com o resultado positivo, a direção da escola resolveu estender a parceria em 2012 e ofertou novos cursos para os alunos que em pouco tempo estarão inseridos no mercado de trabalho. Mais de 120 alunos do CAIC já foram certificados pelo CVT de Formiga.

CVT Formiga recebe dentistas e auxiliares




Na manhã, do dia 04 de junho, cerca de 45 pessoas entre dentistas e auxiliares de dentistas, estiveram presentes no Centro Vocacional Tecnológico de Formiga, para participarem de um curso de capacitação sobre odontologia.

Os presentes ainda assistiram uma palestra, cujo o tema, foi Odontologia Legal e ministrada pelo gestor do Núcleo da Funorte, de Lavras e também Doutor em Odontologia Legal, Washington Leoncio Cornélio Neto.


Os dentistas e auxiliares fazem parte dos Postos de Saúde Municipal de Formiga e também do Centro de Especialidades Odontológico - CEO.