segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CVT FORMIGA OFERECE CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM - AULA INAUGURAL



O Centro Vocacional Tecnológico – CVT – de Formiga, em parceria com Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais - Sectes – e o Instituto Henfil, oferecerá gratuitamente um curso preparatório para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Trata-se do projeto “Enem na sua Comunidade”, que vai preparar alunos do ensino médio e interessados para o processo seletivo.

“O nosso objetivo é proporcionar à parcela da população que não tem condições financeiras de custear um cursinho particular, a oportunidade de se preparar para a prova do Enem, e concorrer de forma justa. Isso condiz com a nova premissa da Sectes, de promover a inclusão e a inovação social e democratizar o acesso à profissionalização”, diz o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues.

O curso teve início no dia 17 de agosto com 61 inscritos e será ministrado até a véspera da prova, no dia 21 de outubro. As aulas serão ministradas nas salas de videoconferência, inicialmente, às segundas, quartas e quintas-feiras.

Professores preparados para as áreas de atuação abordarão assuntos que constam no currículo proposto pelo Ministério da Educação – MEC - para o Enem, a partir de material didático que será distribuído gratuitamente para os alunos via e-mail.

Em Formiga foi disponibilizadas quarenta vagas no período da manhã e quarenta no período da tarde. A coordenadora do CVT Formiga, Zélia Veloso, explicou que os alunos das escolas estaduais têm prioridade nas vagas e que as restantes estarão à disposição de toda comunidade.

Mais informações nas secretarias das Escolas Estaduais de Formiga ou no CVT pelo telefone 3322-5528.

A ONG Instituto Henfil

O Instituto Henfil atua na grande São Paulo e, desde 2001, promove um trabalho comunitário destinado a possibilitar a pessoas sem condições de arcar com os custos de uma escola particular a chance de cursar uma universidade pública. No ano de 2011, a ONG desenvolveu o curso Telepresencial Enem, para que as prefeituras possam ajudar as pessoas a entender o exame e obter nota suficiente para aprovação, e assim conseguir uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou no Programa Universidade para Todos (ProUni).

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CVT participa do DIA V



O DIA V – Dia Nacional do Voluntariado será comemorado em todo o Brasil, no dia 28 de agosto, domingo, a partir das 08h00.
Nesta data, serão celebradas e comemoradas as conquistas do voluntariado realizadas durante todo o ano. É também o dia de realizar alguma ação voluntária transformadora e colocar em prática a solidariedade. Em Formiga, a data será celebrada na Praça Padre Clemente, onde diversas empresas, entidades e imprensa estarão presentes.
Neste ano e pela primeira vez, ao Centro Vocacional Tecnológico - CVT pólo Formiga estará presente no evento. Um stand será montado na praça, onde a equipe CVT estará disponível para informar à comunidade sobres os cursos on line na área de informática, cursos de capacitação(automaquiagem, tranças) e também os cursos já realizados no CVT.

Curso de Tranças



Estão abertas as inscrições para o curso de Tranças que será oferecido no Centro Vocacional Tecnológico – CVT.
O curso oferecerá informações a respeito dos cuidados básicos com o cabelo antes de iniciar a trança para facilitar e dar uma melhor aparência para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo. As tranças, sem dúvidas, são penteados clássicos e fáceis de fazer, que deixam a mulher em um ar elegante e descontraído. São ótimas opções para encontros, almoços, festas casuais ou até mesmo eventos elegantes. Além disso, elas podem ser complementadas com fivelas, presilhas decorativas, detalhes em strass, laços ou fitas. Ficam lindas tanto no inverno, em um estilo chic, ou no verão e será ministrado por Ione Maria Souza Santos.

Pré – Requisitos:

Ter no mínimo, 14 anos

Carga Horária:

1ª Turma :19 a 22 de setembro: horário de 19:00 às 22:00 hs

Valor: 50,00

Conteúdo Programático:

• Trança embutida
• Trança embutida lateral
• Trança escama de peixe
• Trança rastafare
• Tranças modernas
• Trança tiara
• Trança rosca
• Trança de nó
• Trança de flor
• Trança grega
• Trança corda e outras ....

Não deixe de aproveitar a oportunidade de aprender a valorizar ainda mais sua imagem pessoal!
As inscrições podem ser feitas no CVT, localizado na Rua São Luiz Gonzaga, 327, Bairro São Luiz. Mais informações pelo telefone (37) 3322 -5528.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Curso de Automaquiagem

Restam poucas vagas!!!!!

Data:12 a 14/09 - Horário de 19:00 às 22:00 hs

Não deixe de aproveitar a oportunidade de aprender a valorizar ainda mais sua imagem pessoal!

As inscrições podem ser feitas no CVT, localizado na Rua São Luiz Gonzaga, 327, Bairro São Luiz. Mais informações pelo telefone (37) 3322 -5528.

Pessoal, inscrições abertas para o vestibular da Universidade Federal de Viçosa -UFV em Formiga. Não perca tempo! Faça sua inscrição!!!!


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CVT ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE GESTÃO EMPREENDEDORA


CAPACITAÇÃO - O Núcleo de Apoio ao Empreemdedor – NAE - de Formiga está com inscrições abertas para o curso de Gestão Empreendedora. O curso irá fornecer ferramentas de aprofundamento e aplicação do planejamento financeiro, operacional, acesso a crédito, gestão de pessoas e plano de marketing.

O objetivo do curso é orientar a execução do plano de negócio, instruir sobre os principais quesitos para o acesso a crédito, mapear as estratégias de marketing voltadas para o público-alvo e mercado competitivo da respectiva empresa. Além disso, pretende auxiliar, individualmente, nos apontamentos de cada empreendimento, promover o desenvolvimento efetivo e sustentável da economia local e instruir os empreendedores sobre proteção ao conhecimento.

O curso é gratuito e será realizado de 15 a 26 de agosto, com aulas presenciais de 18h30 as 22h30 horas, no Centro Vocacional Tecnológico de Formiga, localizado a Rua São Luiz Gonzaga, 327 – bairro São Luiz. Mais informações pelo telefone (37) 3322-5528