quinta-feira, 15 de julho de 2010

Curso Automaquiagem



Estão abertas as inscrições para o curso de Automaquiagem no Centro Vocacional Tecnológico – CVT.

O curso oferecerá informações a respeito dos cuidados básicos com a pele numa pré maquiagem feminina, adequando a aplicação dos cosméticos a cada biotipo cutâneo. Ensinará passo a passo como usar cada produto ao seu dia-a-dia e depois transformá-la numa maquiagem para a noite, para festas e ocasiões específicas e será ministrado pela esteticista Silvia Regina Taliberti

Pré – Requisitos:
Ter no mínimo, 14 anos

Carga Horária:
1ª Turma - 22 a 24 de novembro: horário de 13h00 às 16h00
2ª Turma - 22 a 24 de novembro: horário de 19h0 às 22h00
3ª Turma - 29/11 a 01 de dezembro: horário de 19h0 às 22h00

Conteúdo Programático:

* A maquiagem como marketing pessoal;
* Identificação do biotipo cutâneo;
* Preparação e tratamento da pele na pré-maquiagem;
* Técnicas de aplicação de cada ítem da maquiagem: corretivo, base, pó-facial, sombra, lápis para olhos, máscara para cílios, blush, lápis labial, batom e gloss;
* Técnicas de correção e harmonização facial;
* Diferenciação dos diversos tipos de maquiagem: para pele madura e truques de rejuvenescimento, maquiagem para o trabalho, dia e noite e maquiagem étnica;
* Combinação de cores e tendências para as estações adequadas;
* Técnicas de Demaquiagem

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Curso Técnico em Saúde Bucal



Já estão abertas as incrições para o curso técnico em saúde bucal que será oferecido pelo Centro de Estudos III Millenium e Secretaria de Educação.

O curso tem duração de 18 meses e terá início no dia 04 de outubro, de 19h00 as 22h15.As aulas serão ministradas três vezes por semana, nas segundas, quartas e quintas-feiras. São oferecidas 35 vagas.

O curso é dividido em três módulos e estágio supervisionado. Cada módulo abordará:

Módulo I - Processo Saúde Doença; Vida e Ambiente; Doenças Transmissíveis e Não Transmissíveis; Noções de Semiologia e Anatomia Geral; Primeiros Socorros; SUS – Sistema Único de Saúde; Ética; Português instrumental.

Módulo II - Controle de Infecção em Consultório Dentário; Acolhimento ao Paciente Odontológico; Anatomia Bucal e Dental; Cariologia; Periodontia; Organização dos Serviços de Saúde Bucal; Restaurações Dentárias.

Módulo III - Noções de Endodontia; Epidemiologia; Noções de Prótese Dentária; Noções de Cirurgia; Noções de Radiologia; Noções de Radiologia; Urgências Odontológicas Periodontia II.

Estágio supervisionado

Após conclusão do Curso Técnico o aluno estará apto a atuar em equipe multi-funcional na área de saúde bucal em consonância com os princípios éticos e morais e em observância às questões legais que regem as profissões do Auxiliar de Cirurgião Dentista e Técnico em Saude Bucal.

As inscrições podem ser feitas Rua São Luiz Gonzaga, 327, Bairro São Luiz. Mais informações pelo telefone (37) 3322-5528 ou 31- 3776 - 7711

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Curso Frentista de Posto de Combustível



Já estão abertas as inscrições para o curso de frentista. São oferecidas 50 vagas para o curso, que terá início no dia 22 de julho com duração de 3 horas.

O curso irá abordar assuntos Conforme Norma Técnica NBR 108 Anexo 3 - CONAMA - Meio Ambiente e Segurança do Posto. E será ministrado por Salvo Teodoro.

As inscrições podem ser feitas Rua São Luiz Gonzaga, 327, Bairro São Luiz. Mais informações pelo telefone (37) 3322-5528 ou (37) 33225409 e 9106 9906.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Curso de Manipuladores de Alimentos



Estão abertas as inscrições para o curso de Boas Práticas de Manipuladores de Alimentos que será oferecido em parceria com o SENAC, Vigilância Sanitária e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
As aulas terão início no dia 26 a 30 de Julho no horário de 19:00 às 22:00 hs, totalizando 15 horas e o curso será ministrado por um técnico do SENAC que irá abordar os seguintes assuntos: Programa de Alimentação Segura; Legislação específica: RDC 216/04; Controle de perigos; Boas Práticas; Controle de produção; Cuidados com armazenamento dos alimentos.
O objetivo é proporcionar aos participantes conhecimentos quanto à manipulação de alimentos, de forma a assegurar a qualidade dos produtos, a saúde do consumidor e o atendimento a legislação municipal vigente.
São oferecidas 25 vagas.
As inscrições podem ser feitas na Rua São Luiz Gonzaga, 327, Bairro São Luiz. Mais informações pelo telefone (37) 3322-5528.